05 setembro, 2010

Manta De Crochê Para Aline

Oiêee!!!

Ansiedade a parte, louca pra dar uns apertos na Aline, sentir o cheirinho dela… fiz recentemente uma mantinha para ela, minha mais nova sobrinha-neta. RSRS O paizão e a mamãe já gostaram… só falta a neném!!! Amores!!!

manta aline

Fiz em lilás, adoro essa cor!!! Melhor ainda, as novas nuances de cor da Cisne Super Bebe estão muito bacanas!!! Super leves, modernas… Adorei!!!

Utilizei 4 novelos de 100g (e mais um pouquinho do 5º novelo que não será preciso caso você opte por fazer menor – a que eu fiz ficou maior que o “padrão” que eu encontrei em revistas e na internet, que é de cerca de 80 cm, sendo que a que eu fiz ficou com cerca de 95 cm… É bastante diferença ao vivo e em cor!!! RS)…

Recapitulando…

Material: 4 novelos de Cisne Super Bebe; agulha niquelada para crochê 1,6 mm (tenho ponto grande e costumo utilizar agulhas menos calibrosas mesmo) e muito amor! É SÓ!!! RS

Nota importante: ao término do trabalho, para dar o acabamento final, eu decidi mesmo sendo fio acrílico e crochê, “blocar” a manta. Na verdade a blocagem é uma técnica utilizada em tricô para definir o trabalho, especialmente quando executado em tricô rendado… Acreditem, faz toooda a diferença!!! Mas tem que fazer com cuidado e seguindo as dicas da Rosa, do Blog A Ervilha Cor de Rosa não tem como errar.

Detalhe do ponto e bico…

manta aline 2

  Gráfico do corpo da manta: clique sobre a imagem para visualiza-la em tamanho maior.

No gráfico, orienta-se que em carreiras alternadas é que se deve pegar o ponto atrás, eu fiz uma carreira pegando o ponto atrás e a outra pegando o ponto pela frente.

manta crochê ponto

Gráfico do bico.

gráfico bico da manta Aline

“Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos se não fora
A mágica presença das estrelas!
(Das Utopias - Mario Quintana - Espelho Mágico)”

 With love… Tia Táta!

3 comentários:

  1. OI amiga tem selinho pra vc no meu blog...
    bju

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    A mantinha, ficou um espetáculo, mana.
    Quando eu crescer, quero ser como vc, viu?
    Bjks.

    ResponderExcluir
  3. NOSSA EU AMEI ESSA MANTA MUITO BONITA QUERIDA
    VC ESTA DE PARABÉNS !!!!
    GOSTARIA DE RECEBER TBM SUA VISITA
    E SE GOSTAR QUE TBM POSSO ME SEGUIR SERÁ UM GRNADE PRAZER!

    ResponderExcluir