05 maio, 2010

Manta e Almofadas “Minha Avó Que Fez”

Bom dia!

É o seguinte, certo dia, estava intrigada com a quantidade de material que estava “sobrando” no meu baú de lãs e linhas. Isso porque eu acho desumano ir ao armarinho e comprar somente o material que está pedindo na receita.

Chego no armarinho e tem aquelas lãs e linhas que ficam exibindo-se pra mim, querendo que eu as leve para o meu baú!!! Nem sempre resisto, alguma coisinha a mais eu levo!

Como resultado disso, fica aquele monte de resto no baú. Eu tenho dó de jogar até pedacinhos pequenos fora. RS

Foi quando decidi ir fazendo squares sem pensar em combinar cores, texturas… A única regra é que eles deveriam ter o mesmo padrão. Ao terminar eu decidiria o que fazer com eles.

Rendeu tanto, pensei inicialmente em colcha de cama, mas quando comecei a emendar uma na outra achei que era grande demais pra uma colcha. Decidido, seria então uma manta para o sofá da praia.

Achei super bacana porque ficou com aquela carinha de “minha avó que fez”!

Oooops…. minha avó não sabia fazer crochê… minha mãe também não saaabe!!! De onde veio meu gosto por isso??? RS

Enfim… voilà!!!

manta do sofá praia

Para o acabamento da manta eu fiz uma carreira de ponto alto e outra de ponto caranguejo. Ficou bem simples e charmoso.

 almofada praia 2

Na almofada square fiz duas carreiras de ponto baixo e finalizei com uma carreira de ponto caranguejo. Quatro pingentes pra dar um up.

 almofada praia 1

 

Na almofada verde eu usei o mesmo esquema do square só que fui continuando as carreiras até a almofada ficar com um tamanho que eu achasse que estava bom. Para a parte de trás fiz uma rede em ponto alto e duas correntes. E pra finalizar… duas carreiras de ponto baixo (sendo que uma delas para unir as partes frente/verso) e uma carreira de leque bem simples, pra não fugir da proposta.

square manta sofá 

Square: na minha peça eu fiz 4 pa na corrente, ao invés de 3 pa.

Obs.: infelizmente não tenho foto das etapas. Era tanto quadradinho… deixava minha mãe louca quando resolvia ir pra sala com eles. RS

Espero que curtam a idéia!!!

Bjnhoss

2 comentários:

  1. Uia!! Ficou legal.
    Realmente, quem será que gostava de crochetar, hein? Não lembro de ninguém. rsrsrsrs
    bjks.

    ResponderExcluir
  2. eu montei um blog e acabei por deixar d4e lado o crochê, e eu gosto tanto de crochetar! Vendo o seu blog, me deu uma vontade.
    Bjkas e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir